O Instituto Estadual do Meio Ambiente aprimora guardas ambientais de Niterói e Maricá.
- niteroismarhs
- 23 de ago. de 2017
- 1 min de leitura
Capacitação foi realizada na sede do Parque Estadual da Serra da Tiririca, em Itaipuaçu, e contou com a presença de, aproximadamente, 50 pessoas
Guardas ambientais dos municípios de Niterói e de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, participaram, na sexta-feira (18/8), de uma palestra de capacitação em legislação ambiental e pesqueira, promovida pela Reserva Extrativista Marinha de Itaipu (Resex), pelo Parque Estadual da Serra da Tiririca, administrados pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), e pela Fundação de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj).
A capacitação foi realizada na sede do Parque Estadual da Serra da Tiririca, em Itaipuaçu, e contou com a presença de, aproximadamente, 50 pessoas entre guardas ambientais, técnicos e guarda-parques do Inea, além de gestores das unidades de conservação.
“A iniciativa visa aproximar os fiscais das instituições envolvidas a fim de, por meio da troca de informações e nivelamento técnico, promover o controle ambiental cada vez mais eficiente e presente nas unidades de conservação”, disse o gestor da Resex, Carlos Henrique.
Criada em 2013, um dos objetivos da Resex de Itaipu é proteger os meios de vida da população de pescadores artesanais tradicionais da região e garantir a exploração sustentável e a conservação dos recursos naturais renováveis. A Resex compreende as áreas fronteiras às praias de Itacoatira, Itaipu, Camboinhas e Piratininga, e a Lagoa de Itaipu, com cerca de 3.943 hectares.
Para maiores informações: gov.br/web/sea/exibeconteudo?article-id=3975362
Comments