top of page
Buscar

Niterói na luta para proteger suas 36 trilhas de vândalos

  • Foto do escritor: niteroismarhs
    niteroismarhs
  • 11 de set. de 2017
  • 1 min de leitura

Quem for pego depredando ou arrancando sinalização corre o risco de pagar multa de até R$ 50 mil


Objetivo da medida é manter as trilhas nas melhores condições possíveis para quem utiliza de forma consciente o espaço

Foto: Douglas Macedo


Com a proximidade do feriadão, a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade e a Guarda Ambiental de Niterói alertam: quem for pego depredando o meio ambiente ou cometendo vandalismo, arrancando sinalização em qualquer uma das 36 trilhas da cidade, corre o risco de pagar multa que, de acordo com o código ambiental, pode chegar a R$ 50 mil. Se algum morador da cidade, visitantes ou montanhistas surpreenderem algum tipo de ato de vandalização, podem denunciar através do número 153 da Guarda Municipal, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).


Segundo Amanda Jevaux, subsecretária de meio ambiente, o município tem realizado uma série de ações, manutenção de áreas verdes da cidade, incluindo a colocação de sinalização das trilhas, e conta também com a ajuda de voluntários que atuam como uma espécie de vigilantes ambientais, auxiliando o trabalho da Guarda Ambiental. Mesmo assim, destaca a subsecretária, ainda existem muitos casos em que placas são arrancadas.


“A sinalização é importante para orientar os visitantes e quem gosta da natureza. Atos como esses podem ser caracterizados como vandalismo. Além da depredação, pode fazer com que pessoas que gostam da natureza e querem fazer seus passeios pelas trilhas errem o caminho. É uma questão de consciência”, explica Amanda.


Para maiores informações: http://www.ofluminense.com.br/pt-br/cidades/niter%C3%B3i-na-luta-para-proteger-suas-36-trilhas-de-v%C3%A2ndalos

 
 
 

Σχόλια


Postagens em destaque
Postagens recentes
bottom of page