top of page
Buscar

Inea notifica imóveis na Região Oceânica

  • Foto do escritor: niteroismarhs
    niteroismarhs
  • 6 de mar. de 2018
  • 1 min de leitura

Agentes percorreram bairros da Região Oceânica solicitando adequação da rede esgoto residencial

Foto: Evelen Gouvêa

Desde a comunidade do Caniçal até a Fazendinha, passando pelo Cafubá, na Região Oceânica, 32 casas do Cafubá foram fiscalizadas neste sábado (03) pelas sete equipes que participaram do mutirão do projeto Se Liga, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). A atividade foi feita em parceria com Águas de Niterói, Prefeitura – através das secretarias municipais Executiva, de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, de Conservação e de Administração da Região Oceânica – e o Subcomitê Lagunar Itaipu-Piratininga (Clip). Cerca de 50 pessoas participavam da operação.

Dos imóveis vistoriados, em sete o morador estava ausente, seis foram notificados e 19 já estavam conectados. De acordo com o gestor municipal das lagoas, o geógrafo Luciano Paez, o projeto começou em 2014, e agora está sendo feito um trabalho por bacias hidrográficas.

“Com isso conseguiremos avaliar a qualidade das águas pluviais que estão chegando na lagoa. Antes, o ‘Se Liga’ era feito por bairros, mas o mesmo rio, muitas vezes, atingia mais de um bairro. Hoje, nosso principal objetivo é a educação ambiental. Sem saber, o morador compra ou aluga a casa que está ou não com as tubulações conectadas à rede de esgoto. Ajudamos nesse sentido também”, contou.



Para maiores informações acesse: <http://www.ofluminense.com.br/pt-br/cidades/inea-notifica-im%C3%B3veis-na-regi%C3%A3o-oce%C3%A2nica>

 
 
 

Comments


Postagens em destaque
Postagens recentes
bottom of page