Mutirão de limpeza na Praia de Charitas
- niteroismarhs
- 24 de abr. de 2018
- 1 min de leitura

A Praia de Charitas, na Zona Sul de Niterói, recebeu na manhã deste domingo (22) um mutirão de limpeza como parte do projeto "Oceano Sem Plástico", promovido pelo ONG internacional WWF, em parceria com o Instituto Baía de Guanabara, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) – com cinco agentes presentes. O evento contou com a colaboração de 160 voluntários que atuaram fazendo a retirada de resíduos na faixa de areia da orla. Essa já é a quarta edição do evento que percorre praias brasileiras com objetivo de conscientizar a população e autoridades sobre os perigos que o descarte e o uso do plástico representam para o meio ambiente.
De acordo com a analista de conservação da WWF-Brasil, Mariana Corá, as ações são distribuídas ao longo da costa. O programa marinho foi aberto pela ONG em 2015 e, desde então, eles têm trabalhado com várias ações de limpeza. Uma delas é o Oceano sem Plástico, que já aconteceu nas Ilhas Cagarras, com o auxílio de mergulhadores, em Copacabana, em Fernando de Noronha e em Recife.
"A gente quer se realizar essa movimentação, principalmente, em locais que estejam conectados a grandes baías e nos que têm grande movimentação de turistas. Como instituição, queremos fomentar iniciativas individuais e locais. Por isso, trabalhamos muito com as ONGs e instituições locais. Nesses três anos de campanha o que mais percebemos foi o aumento do engajamento. Em 2015 teríamos 100 voluntários e no mês passado, no Recife (14/04), contamos com 400 participantes", enfatiza Mariana.
Confira a matéria na integra no site http://www.ofluminense.com.br/pt-br/cidades/mutir%C3%A3o-de-limpeza-na-praia-de-charitas.
Foto: Colaboração Ana Paula Soares
Comments