Ministério fortalece consumo sustentável
- niteroismarhs
- 22 de out. de 2018
- 1 min de leitura
O ano de 2015 apresentou uma oportunidade histórica e sem precedentes para reunir os países e a população global para decidir sobre novos caminhos, melhorando a vida das pessoas em todos os lugares.
Essas decisões determinarão o curso global de ação para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar para todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas.
As Nações Unidas definiram os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como parte de uma nova agenda de desenvolvimento sustentável sem deixar ninguém para trás.
Essa agenda, lançada em setembro de 2015 durante a Cúpula de Desenvolvimento Sustentável, foi discutida na Assembleia Geral da ONU, onde os Estados-membros e a sociedade civil negociaram suas contribuições.
O processo rumo à agenda de desenvolvimento pós-2015 foi liderado pelos Estados-membros com a participação dos principais grupos e partes interessadas da sociedade civil. A agenda reflete os novos desafios de desenvolvimento e está ligada ao resultado da Rio+20 – a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável – que foi realizada em junho de 2012 no Rio de Janeiro, Brasil.

Oficina realizada em Brasília tem objetivo de alinhar plano de ação para produção e consumo sustentáveis aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Em Brasília no dia 18 de outubro, começou a Oficina Aberta sobre Produção e Consumo Sustentáveis (PCS), evento realizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e pela ONU Meio Ambiente. O objetivo da iniciativa é apresentar a Estratégia PPCS 2030, um conjunto de medidas que busca alinhar o Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis (PPCS) à Agenda 2030, em especial ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 12, que trata do tema.
Para mais informações clique aqui.
Comments