Mutirão ecológico em Córrego do Colibri em Itaipu tem plantio de mudas.
- niteroismarhs
- 13 de jun. de 2019
- 1 min de leitura
A Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói (SMARHS), dentro de suas atribuições legais e dos Objetivos dos Desenvolvimento Sustentável, comprometida com suas ações em garantir o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e sadio a todos, oferece coordenação capacitada para ações de intervenção ambiental com intuito de entender a cidade como um ecossistema urbano constituindo uma ferramenta facilitadora na busca por políticas públicas e proposições de soluções.
No dia 8 de junho, com a colaboração de moradores, estudantes e interessados, um lindo reflorestamento foi executado na margem esquerda do Córrego do Colibri, em Itaipu, Região Oceânica de Niterói. Reflorestar, como diz o nome, é trazer a floresta para o lugar. Além de plantar mudas de árvores jovens/adultas é de importância o plantio de sementes diversas (desde feijão e abobora até limão galego, mamão, pitanga e etc..) além de estacas (plantas que nascem de galho como amora, mandioca, malvaviscos, cajá, seriguela) e raízes (como a taioba, inhame, gengibre etc..),assim promovendo uma dinâmica de floresta como um todo, trabalhando junto com a sucessão ecológica de cada espécie, de modo que as de ciclo de vida curto, médio e longo sejam plantadas no mesmo espaço.
Essa foi mais uma das ações desenvolvidas na Semana do Meio Ambiente e que irá gerar conscientização as futuras gerações, garantindo um ecossistema sadio a todos!
Nada melhor do que plantar para acabar com a poluição do ar.
Comments